quinta-feira, 23 de abril de 2009

Patrícia, um retrato teu

Hoje recebi um email com este titulo, "Patrícia, um retrato teu", abri o email, pensando que era uma brincadeira, mas ao abri-lo reparei nestas palavras: 
"O título deste mail nao era este, mas fiz questão de o alterar para ti, porque é mesmo um retrato teu!
  Inês"
Bem, de facto estas palavras não me soam a brincadeira, vou abrir, e de repente as lágrimas surgem-me nos olhos...

[Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteudo inteiro, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri, chora, que se emociona com uma simples carta, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais, admira paisagens, poeira; e escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivencias e dar espaço para emoções dentro de si, emoçoes que fluem naturalmente dentro do seu ser!
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos dificeis e inadiaveis, por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto.
Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos. Com muito amor dentro si.
Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, apanha e assimila os golpes, dos erros e fazendo redentora suas lagrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim..
É por isso que gosto muito de ti!]

E depois deste texto, por ser magnifico e principalmente por me ter sido dedicado, só tenho a retribuir cada palavrinha e dobra-la só para ti, minha mana és especial, muito especial. Um ser de luz que nasceu para brilhar, presenteada com uma luz linda que ilumina qualquer um que passe junto de ti, obrigada por me iluminares a mim. E nunca te esqueças que foste tu que me ensinaste a amar os animais, admirar paisagens, poeira; e escutar. Sem duvida muitas entre outras coisas, estas em especial devo-tas a ti... 

Obrigada Mana, por estares presente agora e sempre, por existires e por fazeres parte da minha vida. Tenho sentido a tua falta e estou mortinha de saudades tuas!

 
(Que vergonha, entre tantos flashes, tantos clikes, tantas fotografias esta é a unica que tenho de nós as duas juntas e 4 anos já se passaram, que vergonha... manas desnaturadas, enfim gosto de ti na mesma!)


Grande Beijinho*******

1 comentário:

Inês Silva disse...

Minha mana, que fotografia!! Como eu tava gorda!! Bem mas tinha sido mâe à 2 meses (tinha desculpa) ;-)
--
Somos seres de luz, somos especiais e tentamos cumprir a nossa missão da melhor maneira possível, simplesmente dando Amor! É um acto tão simples, tão puro e tao raro...
Beijo grande!