sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Recompensas


Não acreditas que a vida nos recompensa por cada gesto bom que temos?
Talvez eu também não, até ontem!

Tenho uma pequena história para contar:
- À porta da minha casa vem parar todas as águas da rua por isso corro sérios riscos de um dia chegar a casa e vê-la toda inundada (apesar de ter um escoamento à porta), visto que a amiga cantoneira adora passear por estas ruas mas, trabalhar que é bom e limpar a grade do esgoto que está sempre entupida, nada!
Claro que sobra para a minha mãe chegar a casa à noite, depois de um longo dia de trabalho, ir limpar o tal escoamento, se não quiser acordar no outro dia com os pés debaixo de água.
É injusto, sem duvida é muito injusto haver pessoas destinadas a um trabalho e não o cumprirem. Mas há quem ganhe com isso, porque há sempre uma recompensa guardada para todos os nossos gestos bons e eis que a minha querida mãe recebeu a sua gratificação quando como de costume estava a fazer o serviço dos outros!
Entre terra, água, folhas e lixo eis que surge um pequeno pedaço de papel daqueles que são indispensaveis para a nossa sobrevivencia, as valiosas folhinhas de papel que se escapam da nossa carteira sem darmos conta... Não que tivesse sido muito significativo, não foi um euro milhões mas penso que tirar alguma mensagem deste acontecimento é importante..
Podemos sempre acreditar que foi coincidência, mas quem sabe não temos mesmo um anjinho a compensar-nos pelas boas acções?

Vamos arriscar?

2 comentários:

Anónimo disse...

Mana, não percebi!
O que aconteceu à mãe?

Miguel Lopes disse...

LOL. a tal história que contavas no outro. quem sabe, posso destinar-me a esse trabalho. se houver alguma recompensa para mim... farei com todo o gosto a limpeza desse mantro ao pé de tua casa. e viva aos esgotos!