quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

É por isto que a gosto da Disney...

Além de me fazerem sonhar com os as histórias de amor, estes filmes, que eu não me cansava de ver em criança e trago até hoje as imagens guardadas no coração, tem mensagens verdadeiras, que todos nós deveríamos observar com atenção... Numa pesquisa pelo "youTube" para reviver os velhos tempos da infância, dei por mim a sonhar mais alto com estas letras, a lembrar-me das histórias e a identifica-las com episódios quotidianos reais. Vou deixar alguns exemplos:


Como ela nos dá valor... será que temos consciência do quão bons somos e de quantas capacidades temos? Além disso, será que nos damos ao trabalho de sonhar como a pequena sereia e de não ter medo desse sonho? A verdade, é que ela sonhou, sonhou alto, fez escolhas e concretizou esse sonho, para isso também deixou coisas importantes para trás, mas tudo é necessário e por um sonho vale sempre a pena lutar! Com certeza ela está feliz no nosso mundo, ao lado de quem ama e... com um sonho realizado!


Quantos de nós temos a coragem de nos apaixonar livremente por pessoas que não correspondem aos ideais de beleza, mesmo que nos façam sentir bem e mereçam o nosso amor? Quantos temos a coragem de lutar por esse amor até ao fim? Eu!!! Será que tenho?! Ou será que a sociedade e o peso que ela me obriga a carregar fala mais alto?... Outro ponto de vista: O que transformou o " monstro"? o amor.. claro.. porque o amor transforma, liberta-nos das capas que a sociedade nos obriga a usar e é por isso que é perigoso, porque nos deixa nus, desprotegidos. Mas é aí também onde reside a sua magia e a sua pureza... Na mudança que obriga nas nossas vidas, nas transformações que surgem.
Vamos amar quem merecer, quem nos apaixonar e não quem os outros querem, ou quem deveriamos amar... sejam monstros, sejam principes são eles quem amamos! sejamos livres para enfrentar esse amor e para recebermos as suas transformações...



Que bonita amizade, todos trabalharam em conjunto para concretizarem o sonho de uma grande amiga, não custa nada fazermos os outros felizes e em conjunto é uma bela brincadeira...

E lá está ela a cumprir as tarefas com um sorriso mesmo sendo tratada com tanto desprezo e arrogância! Aqui fala a voz do sonho, da esperança e da grande amizade que a pobrezinha teve da fada madrinha e dos companheiros ratinhos que tanto se esforçaram para a ver feliz...

É por isto que estes filmes que me acompanharam e entreteram na infância continuam no meu pensamento e no meu dia a dia e é por isso que um dia vou fazer questão de os coleccionar e de os ver com mais atenção!


"Eu não quero ter mil regras para obedecer
Eu quero só seguir o meu caminho e viver
O seu coração você deve ouvir simplesmente
então você vai conseguir

Alcance o céu se se deixar sonhar
Com seu coração você pode voar

Dance nas nuvens no amanhecer
Veja só, seja tudo aquilo que você quer ser
Pois o mundo não para nem vai-te esperar
Siga seus sonhos e encontre o lugar
Onde o seu coração para sempre vai brilhar..!

Sem comentários: