terça-feira, 11 de setembro de 2007

PAI


Um desenho teu, inspirado em alguma musica, provavelmente de "Enigma" pois foi o nome que escreveste no canto superior esquerdo do teu lindo desenho improvisado.
Provavelmente estás a ralhar comigo agora por estar a postar isto no meu blog, pois dirias (se eu te pudesse ouvir) que este desenho foi um mero desabafo ou momento de inspiração e que não tem o minimo "requinte" se for essa a palavra adequada. Mas por isso mesmo este desenho é valioso, porque foi feito com amor, improviso, sem planeamento prévio.. Pouca gente tem este dom, mas tu, tu eras assim, pensavas em pegar numa caneta e num papel e saia um desenho destes, pensavas em pegar num cepo de madeira e saía um estatueta (como um dia vou postar aqui). Tão pouca vaidade, tanta humildade em tudo aquilo que eras..
Um dia a nossa vizinha veio cá a casa e contou-me que à algum tempo foste a casa dela e viste alguns dos quadros que ela pintou, não fizeste o minimo comentario, muito menos disseste que também pintavas ou criavas formas fisicas dos teus pensamentos e quando ela veio a esta casa toda ela com as tuas mãos, disse-me que ficou impressionada como uma pessoa como tu, um artista, não se gabava do que fazia. Só isto, só esta pequena história mostra a linda pessoa que eras, tudo o que fazias fazias com amor e apenas por vontade de fazer, por necessidade de expressar um sentimento ou uma ideia que jamais conseguirias descrever por palavras.. assim eras um artista que jamais em momento algum pensou em fazer dinheiro com tudo aquilo que fazias e é impressionante como em tudo encontro alguma coisa tua, até na tua bolsa de CD's como é o caso deste e de muitos outros desenhos que criaste apenas a ouvir uma musica e que depois decidiste coloca-los como identificação dos teus CD's!
Amo-te PAI amo-te! Como sempre te amei, como desde pequena que eras o meu orgulho a minha pessoa modelo. Desculpa se algum dia não te dei o devido valor e se não te compreendi, tantas vezes foram as que disse que um quadro teu estava feio, tantas as que pus defeitos aqui e ali, tantas as que não pensei que NUNCA tiveste a menor lição de pintura, de escultura, de carpintaria e de tantas outras coisas que fazias... sim este Homem era um cabo da marinha, área de telecomunicações e que antes de entrar para a marinha era empregado de mesa, que saiu de casa em Leiria aos 16 anos para vir para Lisboa nunca estudou pintura, no entanto desenhava melhor que muitos artistas formados.. TU, tu eras e sempre serás um exemplo.. o MEU exemplo.. Tenho tantas saudades tuas meu PAI...

"Patrícia Silva"

1 comentário:

Inês Silva disse...

Eu sei que Ele está a ver e a ouvir cada palavra que escreves, cada sentimento que expressas. Sabes, os Anjos têm esse dom...